segunda-feira, 2 de julho de 2012

Posição para amamentar e prevenção da otite!


Sabe-se que a posição para amamentar, deve ser a mais confortável para o bebê e para a mae. Embora, cada mulher encontre a sua melhor forma, juntamente com o seu baby para a amamentação, já existe comprovaçoes de que uma posição "adequada" tras uma série de benefícios para ambos.

Nesse post, vamos falar apenas de um ponto, que é a posição para amamentar e a relação com prevenção da otite .Para esclarecer, otite é o nome médico para todas as infecções de ouvido.

Indo direto ao ponto, é importante frisar que, durante a amamentação, o bebê deve ficar com a cabeça ligeiramente mais elevada, ficando todo enconstado no corpo e colo da mãe( barriga c/ barriga).
Desta maneira, se evita que o leite escorra para a tuba auditiva, causando dores de ouvido frequentes, o que pode prejudicar o desenvolvimento da audição e consequentemente da linguagem!Outra dica é: não amamente o bebê e deite-o em seguida. Se regurgitar(gofar), o líquido sobe pela fossa nasal até chegar ao ouvido e pode causar uma inflamação.

É comum as mães amamentarem seus bebês deitadas na cama, evite essa posição. Prefira sempre a posição sentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário