segunda-feira, 23 de maio de 2011

Um dia no Centro Obstétrico



Tive uma experiência maravilhosa na semana passada: passei um turno no Centro Obstétrico, trabalhando com humanização no pré-parto, parto e nascimento.
Fomos um grupo multiprofissional composto por 7 profissionais, entre eles: Farmacêutico, A. Social, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional,Enfermeiro e Psicólogo( eu).

A idéia inicial seria fazer uma observação para definirmos melhor como seria a nossa atuação, visto que, a excessão das enfermeiras, ninguém tinha uma idéia real de como seria a rotina em um C.O .Para nossa sorte, o pré-parto estava vazio, somente com 4 mulheres em trabalho de parto!E assim podemos observar rapidamente e colocar a mão na massa!!O que fez todo esse grupo no C.O? nesse momento perdemos nossas identidades profissionais, e nos dedicamos ao bem-estar físico e psíquico da parturiente.

Doulamos!!!

Lindamente fizemos institivamente o papel de doulas.Cuidamos daquelas mulheres durante o trabalho de parto, trabalhamos com técnicas para amenizar a dor, massagens,apoio emocional e colocamos os bebês para mamar na primeira hora do nascimento.

Foi uma experiência bastante significativa... para todos os envolvidos.Adorei a atuação no C.O, e agora me sinto ainda mais motivada para realizar o curso de formação de doulas...

Em breve o Brasil e o mundo contara com mais uma doula... dedicada e apaixonada!!



um beijo à todas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário