domingo, 15 de maio de 2011

VIDEO DE UM PARTO NATURAL, EM CASA

Para não perdemos a esperança de que um parto humanizado é possível.I.
nfelizmente ainda não temos a cultura e estrutura necessária para tornar essa realidade possível no Brasil. O parto natural e em casa, ainda esta muito direcionado no nosso pais a baixa renda e pessoas que vivem no interior, onde existe a dificuldade de um médico obstetra para " fazer o parto".
O parto não pode deixar de ser pensado como um evento fisiológico, faz parte da natureza da mulher( a excessão de complicações, que ai se torna fundamental a presença de um profissional médico).Sendo assim, a presença de profissionais parteiras nesse momento na vida da mulher, já se configura como suficiente para o auxilio ao nascimento!!!!
Pouco a pouco existe um movimento no Brasil a favor do PARTO NATURAL.E nos vamos sonhando e torcendo para que essa realidade aconteça rapidamente!!!
Vejam como é lindo esse vídeo( americano), que conta com a participação de uma parteira, do companheiro e da família da parturiente.Observem como o ambiente é cuidadosamente preparado por todos para esse momento tão especial!!
Lindo... lindo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário