sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pra começar com o pé direito!



O dia-a-dia em uma maternidade me faz ter cada vez mais a certeza de que a informação é uma grande arma contra uma série de fracassos que tendem a acontecer durante uma gestação, parto, puerpério e até mesmo no desenvolvimento de uma criança.
A informação fornece subsídios que possibilitam o manejo da situação de forma mais tranquila e consciente.Ler livros, blogs, trocar experiências no mundo virtual com pessoas que compartilham da mesma situação, tem formado pais mais participativos e menos ansiosos. Infelizmente essa não é a realidade com a qual eu convivo. Trabalhar em uma maternidade publica, com mulheres em sua maioria de baixa renda, me leva a pensar na importância da informação para uma vivência materna saudável.São inúmeras as historias que eu me embasarei para escrever esse blog para vocês.Partirei de questões que envolvam desde o planejamento de uma gestação até aspectos relacionados ao desenvolvimento físico e cognitivo infantil!Então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário